

DTX Aerospace POA celebra expansão poucos meses após a enchente que devastou o RS. A DTX Aerospace, empresa especializada em revisão e reparo de aeronaves (MRO), celebrou a recente ativação da segunda linha de manutenção pesada (heavy check) na sua unidade de Porto Alegre (RS).
O marco foi atingido cerca de dez meses após a grande enchente de maio de 2024, que devastou várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo a capital Porto Alegre e seu aeroporto internacional, onde ficam as instalações da DTX Aerospace (antiga Drayton Aerospace).
Após um período de grande resiliência, união e reestruturação, em dezembro de 2024 a DTX POA recebeu a primeira aeronave para revisão. Este foi o ponto de partida para o crescimento dos negócios e da equipe de profissionais altamente especializados, os quais passaram de cerca de 30 para mais de 140 colaboradores.

Entre dezembro de 2024 e outubro de 2025, o time da DTX POA realizou o cheque de manutenção pesado em oito aeronaves, todas entregues no prazo estipulado e com alto nível de satisfação dos clientes. Além disso a empresa realizou inspeção e revisão programada em cerca de 20 outras aeronaves.
A DTX Aerospace POA ocupa o hangar número 4, situado no setor sul do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, na antiga área de manutenção de aeronaves da Varig. No grande hangar, a empresa agora tem duas linhas de manutenção para realizar o heavy check, uma atividade altamente especializada que demanda até 40 dias de trabalho por aeronave.
“Esta marca foi possível graças ao talento, o compromisso e a paixão de um time que não conhece limites”, destacou Alcides Conter, Gerente Geral da DTX Aerospace POA, ressaltando que expansão está apenas iniciando. “Seguimos guiados pelo que realmente nos move: Power of the People, porque juntos somos mais fortes e, quando estamos unidos, não há altura que não possamos alcançar!”, finalizou o Executivo da empresa.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO