• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

DSME e HHI apresentam seu projetos para o CVX da RoKN na MADEX 2021

12 de junho de 2021
DSME e HHI apresentam seu projetos para o CVX da RoKN na MADEX 2021. Um modelo em escala da proposta do porta-aviões da HHI para o programa CVX da RoKN (Foto: Dae Young Kim).
DSME e HHI apresentam seu projetos para o CVX da RoKN na MADEX 2021. Um modelo em escala da proposta do porta-aviões da HHI para o programa CVX da RoKN (Foto: Dae Young Kim).

DSME e HHI apresentam seu projetos para o CVX da RoKN na MADEX 2021. As empresas sul-coreanas Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME) e a Hyundai Heavy Industries (HHI) exibiram projetos concorrentes para o programa de porta-aviões leve ou CV eXperimental (CVX) da Marinha da República da Coreia (RoKN – Republic of Korean Navy), durante a Maritime Defense Industry Exhibition 2021 (MDEX 2021) realizadas de 9 a 12 de junho de 2021 em Busan, na Coreia do Sul. Os projetos concorrentes se diferenciam principalmente por um empregar deck corrido e o segundo um deck com Ski jump.

A DSME apresentou um modelo em escala 1:125 de sua proposta para o projeto CVX da RoKN que apresenta um arranjo de ilhas gêmeas, mas com deck reto, sem Ski jump. O modelo apresentado reflete o design que vem sendo visto no material promocional divulgado pela RoKN desde janeiro.

Segundo a empresa, o porta-aviões proposto teria 263 m de comprimento, 46,6 m de largura, deslocamento de 45.000 toneladas e velocidade máxima de 27 kt. Seria capaz de transportar até 16 aeronaves de caça de decolagem e pouso vertical (STOVL) curtas, como o Lockheed Martin F-35B Joint Strike Fighter, em sua cabine de comando e mais 12 hangaradas.

Um modelo em escala da proposta do porta-aviões da DSME para o programa CVX da RoKN (Foto: Dae Young Kim).
Um modelo em escala da proposta do porta-aviões da DSME para o programa CVX da RoKN (Foto: Dae Young Kim).

Enquanto isso, a HHI exibiu um modelo em escala 1: 400 de seu porta-aviões proposto, que teria 270 m de comprimento e 60 m de largura. O projeto também apresenta um arranjo de ilhas gêmeas, mas vem com uma configuração opcional de ski jump. O modelo, que também está configurado com uma área na popa, abaixo do nível do convés de voo, para a operação de veículos aéreos não tripulados (VANT). De acordo com a HHI, o porta-aviões teria um deslocamento de carga total de 45.000 toneladas e seria capaz de carregar no máximo 16 F-35B em sua cabine de comando e mais oito no hangar.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login