• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Drones participarão do desafio do acelerar tecnologias na ADF

22 de fevereiro de 2024
Drone participarão do desafio do acelerar tecnologias na ADF. Sistema aéreo não tripulado (UAS) Shadow 200 da Força de Defesa Australiana.
Drones participarão do desafio do acelerar tecnologias na ADF. Sistema aéreo não tripulado (UAS) Shadow 200 da Força de Defesa Australiana.

Drones participarão do desafio do acelerar tecnologias na ADF. Para acelerar a capacidade uso de drones, diversos UAS de nova geração desenvolvidos por empresas australianas serão apresentados como parte de uma iniciativa do governo australiano que visa apoiar a inovação e fornecer novas capacidades para a Força de Defesa Australiana (ADF — Australian Defense Force).

Um total de 11 empresas assinaram contratos para fornecer um protótipo de UAS, para demonstração em abril, juntamente com um plano de produção detalhando de como entregariam rapidamente seus drones em escala para uso potencial da ADF.

 Empresas como AMSL Aero, Autonomous Technology, Bask Aerospace, Boresight, Crystalaid Manufacture, DefendTex Military Products, Edinburgh Drone Company, Geodrones Australia, Ichor Autonomy, SYPAQ Systems e V-TOL Aerospace assinaram contrato para desenvolver um protótipo de UAS e um plano de produção.

“O primeiro Desafio de Incubação de Inovação da ASCA apoiará algumas de nossas mentes mais brilhantes no desenvolvimento de tecnologia soberana de drones que pode aprimorar as capacidades futuras da ADF. Esta iniciativa é outro exemplo de como o Governo albanês prossegue o trabalho de fornecer à ADF tecnologia de ponta, apoiando simultaneamente a indústria de defesa local, incluindo as pequenas e médias empresas” — Ministro da Indústria de Defesa, Pat Conroy. 

Os investimentos no desenvolvimento de sistemas aéreos não tripulados pequenos e inteligentes não só promoverão uma indústria soberana de drones, criando empregos altamente qualificados, mas, em última análise, aumentarão a eficácia operacional das nossas forças armadas.

Os contratos, no valor total de US$ 1.210.000, fazem parte do Sovereign UAS Challenge do ADF, administrado pelo Advanced Strategic Capabilities Accelerator (ASCA). Os UAS pretendidos são pequenas plataformas versáteis e econômicas que fornecem consciência situacional quase em tempo real em altitudes mais baixas do que alternativas de vigilância maiores, em uma estrutura dispensável e de uso geral. 

A ADF e outras agências da Commonwealth os utilizam para tarefas de treinamento, fotografia e pesquisa. Em maio de 2023, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa, o Deputado Richard Marles e o Ministro da Indústria da Defesa, o Deputado Pat Conroy anunciaram a criação da ASCA, honrando o compromisso eleitoral do Governo de impulsionar a inovação que crie novas capacidades para a Força de Defesa Australiana.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login