Drones comprometem a segurança dos helicópteros de resgate que atuam no litoral de SP. O Exército Brasileiro divulgou uma nota oficial sobre a utilização de drones civis na Barra do Sahy, em São Sebastião, litoral do Estado de São Paulo. O uso indevido desses equipamentos sobre a região afetada pelos deslizamentos, pode comprometer a atuação dos diversos helicópteros que fazem parte da força-tarefa que atua em apoio às vitimas das fortes chuvas que atingiram o município.
Nota Oficial do Exército Brasileiro
Diversos drones têm sobrevoado a região da Barra do Sahy, em São Sebastião (SP), após as fortes chuvas que atingiram o município no final de semana.
O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informa que essas aeronaves não tripuladas comprometem o pouso e a decolagem dos helicópteros do Exército Brasileiro e de outros órgãos governamentais utilizados nas ações de busca e salvamento e de transporte de agentes de segurança e mantimentos.
Desse modo, solicitamos a colaboração dos veículos de imprensa e dos residentes locais e pedimos para que não subam drones na região da Barra do Sahy.
Agradecemos a compreensão.
@FFO