Drone da Lockheed Martin bate recorde mundial de voo. A Lockheed Martin divulgou em 11 de abril, que o seu Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) Stalker VXE, bateu o recorde mundial de permanência no ar. O voo aconteceu em 18 de fevereiro, na região de Santa Margarita Ranch, Califórnia, envolvendo um UAS especialmente configurado para esta missão.
De acordo com um comunicado à imprensa, o UAS Stalker VXE permaneceu em voo por 39 horas, 17 minutos e 7 segundos, estabelecendo um novo recorde para aeronaves da categoria do Grupo 2 (de 5 a 25 quilos).
“O voo foi submetido à Fédération Aéronautique Internationale (FAI), órgão sancionador mundial para registros de aviação, por meio de sua afiliada certificadora norte-americana, a National Aeronautic Association. Um Stalker VXE de produção foi modificado para este voo recorde, com um tanque de combustível externo montado nas asas. O voo forneceu informações valiosas para melhorias no Stalker VXE destinadas a dimensionar suas capacidades de missão para o futuro.”
Para atingir esse recorde mundial de tempo de voo, a Lockheed Martin firmou parcerias com as empresas Edge Autonomy, Adaptive Energy, Composite Technology Development Inc. e Clovis Area Modelers.
O Stalker é um pequeno e silencioso UAS, com capacidade para operações de longa duração sem precedentes, em uma variedade de ambientes contestados. De acordo com o fabricante, diversas Forças Especiais em todo o mundo utilizam o UAS Stalker em missões de captação de imagens. Para mais detalhes acesse aqui.
Fonte: Lockheed Martin
@FFO