Draken Europe recebe novo contrato para treinamento privado das Forças Armadas do Reino Unido. O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) concedeu à empresa Draken Europe um novo contrato para fornecimento de treinamento privado para as suas Forças Armadas. O acordo de £ 173 milhões (US$ 215 milhões) foi assinado em 29/01 nas instalações da Draken Europe, no Aeroporto de Teesside, nordeste da Inglaterra.
Em comunicado, o MoD disse que “este acordo irá aprimorar as capacidades das forças armadas do Reino Unido de responder eventuais ataques de mísseis, realizar combates aéreos, guerra eletrônica e ataques aéreos contra navios”.
Os pilotos da Draken Europe fornecerão treinamento agressor para aprimorar as táticas e técnicas de combates aéreos para os pilotos de caças Typhoon e F-35B dos Esquadrões da Royal Air Force (RAF). A empresa treinará a Royal Navy (RN) em táticas de defesa dos Carrier Strike Group contra ataques aéreos e de mísseis e o Exército Real no tratamento assertivo de informações de inteligência sobre a movimentação das forças aéreas inimigas.
“Nossa parceria com a Draken é de fundamental importância à medida que preparamos as nossas forças de linha de frente para enfrentar ameaças emergentes em todo o mundo. A simulação de ameaças adversárias nos permite treinar em um ambiente eletromagnético representativo e contestado, p que nunca foi tão importante para garantir que a RAF esteja pronta para apoiar a OTAN e enfrentar as ameaças futuras”, disse o Vice-Marechal do Ar Mark Flewin, Comandante do 1º Grupo da RAF.
A Drake Europe atua em parceria com a RAF desde 2022, quando recebeu um contrato de três anos para prestar serviços de treinamento agressor em substituição aos antigos jatos BAE Systems Hawk T1 desativados pela Força. Para isso, a Draken Europe mantém baseados em Teesside e Bournemouth 14 Dassault Falcon 20, oito jatos Aero Vodochody L-159E e um Diamond DA42.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO