Doze MH-60R Seahawk para Marinha Australiana. A Lockheed Martin recebeu um pedido para fornecimento de doze helicópteros MH-60R Seahawk para o governo australiano. A venda será intermediada pela Marinha dos EUA, através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo norte-americano.
De acordo com o anúncio do Departamento de Defesa (US DoD) divulgado em 29 de agosto, o Naval Air Systems Command concedeu à Lockheed Martin um pedido de preço fixo de US$ 503,7 milhões para a produção de 12 MH-60R para a Austrália, cuja entrega deverá estar concluída até outubro de 2026.
Aprovada em outubro de 2021 pelo US DoD, a venda inclui além das aeronaves, motores sobressalentes, sistemas de missão, armas, peças de reposição, documentação técnica, suporte logístico e outros itens.
A Austrália encomendou anteriormente um lote de 24 MH-60R, cujas entregas para a Marinha Real Australiana (RAN) foram concluídas em julho de 2016. A RAN utiliza seus MH-60R em missões de reabastecimento vertical, guerra de superfície, antissubmarino, busca e salvamento e retransmissão de comunicações.
Além das marinhas dos EUA e da Austrália, o MH-60R é operado por ou foi encomendado para a Força Aérea Real Dinamarquesa, a Marinha Real Saudita, a Marinha da República da Coreia, a Marinha Indiana e a Marinha Helênica.
Fonte: US DoD
@FFO