

Dois mortos na queda de um K-8E da Força Aérea do Egito. Autoridades egípcias confirmaram a queda de uma aeronave de treinamento K-8E Karakorum da Força Aérea do Egito (EAF). Instrutor e aluno morreram no acidente que aconteceu na segunda-feira (19) durante um voo de treinamento de rotina.
De acordo com as informações divulgadas pelo porta-voz das Forças Armadas Egípcias, Brigadeiro-General do Estado-Maior Gharib Abdelhafiz Gharib, a aeronave apresentou uma pane e caiu no Mar Mediterrâneo, na costa de Ras El-Bar, província de Damietta. Morreram no acidente o Comandante Mohamed Elsayed Soliman (instrutor) e o Primeiro-Tenente Bassem Mahmoud Shibl (aluno).
O Karakorum K-8 ou Hongdu JL-8 é um jato monomotor de de treinamento e ataque leve desenvolvido e produzido em conjunto pela empresa chinesa Hongdu Aviation Industry Corporation (HAIC) e pelo Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC). O Egito possui mais de 100 jatos K-8E, uma versão desenvolvida especialmente para a EAF e montada localmente na Fábrica de Aeronaves de Helwan, através de um programa de transferência de tecnologia.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO