Dois HH-60 do US Army colidem em voo deixando nove mortos. Nove soldados do Exército dos Estados Unidos (US Army) morreram na noite de quarta-feira (29/03), quando dois helicópteros HH-60 Black Hawk da 101ª Divisão Aerotransportada (Assalto), colidiram em voo na região de Fort Campbell, Kentucky. Não houve sobreviventes, de acordo com comunicado oficial.
O acidente ocorreu pouco antes das 22h (horário local), no Condado de Trigg, Kentucky, durante uma missão de treinamento de voo em formação utilizando Óculos de Visão Noturna (NVG) em helicópteros HH-60 de evacuação aeromédica. As aeronaves caíram em uma área de campo aberto de um bairro residencial.
Em uma entrevista coletiva, o Brigadeiro-General John Lubas, Vice-Comandante da 101ª Divisão Aerotransportada, lamentou a perda dos militares e disse que uma investigação está sendo conduzida por uma equipe do Centro de Prontidão de Combate de Fort Rucker, Alabama. Mais detalhes surgirão assim que as famílias dos soldados forem notificadas, disse o Oficial.
“Esta é uma perda verdadeiramente trágica para nossas famílias, nossa divisão e Fort Campbell. Nossa prioridade número um é cuidar das famílias e dos soldados de nossa brigada de aviação de combate”, disse o General Lubas.
Uma testemunha que mora perto do local do acidente disse à agência que ouviu um estalo seguindo de dois estrondos. A estação de rádio local WKDZ informou que até 150 equipes de emergência responderam ao acidente. As identidades dos soldados falecidos estão sendo retidas até a notificação dos parentes mais próximos.
@FFO