Dois Alfa Jet E da Patrouille colidem em voo. O incidente ocorreu em 25 de março por volta das 15h35 em Saint-Dizier (Haute-Marne), perto da Base Aérea 113 (LFSI), durante um exercício de treinamento, envolvendo sete Alpha Jets da equipe de demonstração Patrouille de France do AAE.
O Ministério das Forças Armadas informaram que ambos os pilotos e um terceiro tripulante conseguiram ejetar com segurança e foram “encontrados conscientes”. Imediatamente os serviços de emergência foram mobilizados. Uma testemunha explicou: “Eles estavam fazendo uma demonstração quando dois se tocaram em voo”.
Eles agora estão recebendo cuidados médicos adequados. Uma das aeronaves colidiu com um silo em uma instalação industrial próxima, causando um incêndio. A segunda aeronave teria pousado em um canal. Nenhuma vítima em solo foi relatada.
A Patrouille de France é o esquadrão de demostração aérea do l’Armée de l’Air et de l’Espace (AAE). Emprega jatos de treinamento Dassault-Breguet/Dornier Alpha Jet E desde 1981. Estacionada na Base Aérea 701 Salon-de-Provence em Bouches-du-Rhône, é a mais antiga (ativa desde 1931) e considerada uma das melhores do mundo.
@CAS