• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Dois acidentes de helicópteros na Força Aérea de Uganda, e a interrupção de um sonho

12 de fevereiro de 2021
O Jet Ranger da UPDF ficou completamente destruído após cair na área interna do aeroporto de Entebbe (Foto: UPDF).

Um helicóptero Agusta Bell 206 das Forças de Defesa do Povo de Uganda (UPDF), matrícula AF-317 (c/n 8492), caiu nesta quinta-feira (11/02), próximo à Praia de Lido, Entebbe, causando a morte da instrutora, a Capitã Caroline Busingye e ferindo gravemente o Cadete-piloto outro tripulante.

Um porta-voz da UPDF disse via redes sociais que o helicóptero havia decolado da Base Aérea de Entebbe (HUEN), em voo de instrução de rotina, e caiu imediatamente após decolagem, próximo aos prédio da Base Aérea da Força Aérea.

Em 2007 a Capitã Busingye, ingressou como Cadete na UPDF, e em 2016 foi enviada para os Estados Unidos para realizar o curso de Comandante de Esquadrão, ministrado na Base Aérea Maxwell-Gunter da USAF, Alabama. Ela estava em busca do objetivo de comandar o Esquadrão Agusta Bell da UPDF, se tornando a primeira mulher Comandante de Ala Aérea em Uganda, e de toda a região da África Oriental.

A Capitã “Carol” Busingye estava a caminho de se tornar a primeira mulher da África Oriental a comandar uma Ala de Força Aérea (Foto: Arquivo Pessoal).

Na semana passada, em 05 de fevereiro, quatro militares das UPDF ficaram feridos em um acidente com um helicóptero na Somália. A aeronave, cujo modelo não foi divulgado, estava à serviço da Unidade de Aviação (UA) da African Union Mission in Somalia (AMISOM), das Nações Unidas, e realizava missão de apoio às tropas na região de Lower Shabelle.

“Todos os quatro soldados que estavam a bordo do helicóptero foram resgatados e estão em condições médicas estáveis. Foram iniciadas investigações para determinar a causa da queda, entretanto relatórios preliminares indicam que foi devido a uma falha mecânica”, informou um comunicado oficial da UA/AMISOM.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login