• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Diretoria Geral de Armamentos francesa recebeu o primeiro TBM940

26 de outubro de 2021
Diretoria Geral de Armamentos francesa recebeu o primeiro TBM940 (Foto: Maxance Toulmé).

Diretoria Geral de Armamentos francesa recebeu o primeiro TBM940. A Direction Générale de l’Armement (DGA), do Ministério das Forças Armadas Francesas, recebeu em 21 de outubro, a primeira de quatro aeronaves Daher TBM940 para Ensaios em Voo (EV – Essais en Vol), encomendadas para o fabricante francês.

A cerimônia de entrega ocorreu na linha de montagem da TBM, em Tarbes, França, e contou com a presença de Nicolas Chabbert, Vice-Presidente Sênior da Divisão de Aeronaves Daher. No evento, ele entregou simbolicamente as chaves do novo TBM 940, matrícula 1372/EV, para General Arvind Badrinath, Diretor do Departamento de Ensaios em Voo da DGA.

“Gostaríamos de agradecer à DGA Essais en Vol pela confiança, e nos orgulhamos de que as nossas aeronaves façam parte da modernização da sua frota, cumprindo o papel de entidade de referência para a certificação de aeronaves civis e militares na Europa, bem como protagonista nos programas de desenvolvimento de futuros sistemas de defesa”, disse Chabbert.

Daher entregou o primeiro TMB940 para o governo francês (Fotos: Daher).

Atualmente a DGA-EV conta com uma frota de três monomotores TBM700 adquiridos em 1992, e que são utilizados em voos de testes e avaliações de novos equipamentos e sistemas. Em novembro de 2020, o Governo Francês assinou um contrato de €21,8 milhões com a Daher, para a aquisição de quatro novas aeronaves TBM940.

Lançado em 2019, o TBM940 é a mais recente aeronave da linha TBM desenvolvida pela Daher. O monomotor pressurizado para seis passageiros, atinge velocidades de até 610 km/h, com uma autonomia para até 3.200 km. Está equipado com piloto-automático integrado ao controle de motor (autothrottle), possui proteção anti-gelo automático e está homologado para realizar pousos automáticos.

As aeronaves destinadas para o DGA-EV tiveram modificações na cabine, para acomodar os instrumentos necessários para os testes, incluindo um console para um operador tratar os dados coletados nos voos, além da capacidade de transportar uma ampla gama de cargas sob cada asa até o limite de 75 kg (165 lbs).

Fonte: Daher

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login