Diretor do DCTA recebe Diretores da Atech Embraer. O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu na terça-feira (04), o Diretor de Negócios de Defesa e Segurança da Atech Embraer, Giácomo Feres Staniscia, e o Desenvolvedor de Negócios, Roberto Comodo. A reunião teve como objetivo aproximar as instituições e desenvolver parcerias futuras.
“Estreitar relacionamentos com o Comando é de extrema importância para a consolidação da empresa. Nós temos aqui um ecossistema muito rico no que diz respeito à tecnologia e inovação. Entendemos que uma aproximação com os institutos do DCTA traz resultados expressivos e concretos”, pontua o Diretor de Negócios de Defesa e Segurança.
Para o Tenente-Brigadeiro Medeiros, a Atech é uma empresa importante no contexto da Base Industrial de Defesa (BID). “Hoje nós temos uma Base Industrial de Defesa consolidada, formada por empresas que desempenham papel importante na nossa balança comercial e no desenvolvimento de produtos estratégicos para as Forças Armadas. A parceria entre a Atech e a Força Aérea Brasileira (FAB), desde o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), produziu excelentes resultados para o Brasil”, comentou o Diretor-Geral do DCTA.
A Atech Embraer atua no controle e gestão de tráfego aéreo (civil e militar), sistemas de defesa e segurança, simuladores, logística, gestão de ativos, entre outros. A empresa é parceira da FAB no desenvolvimento do sistema de gestão e controle de tráfego brasileiro que é, reconhecidamente, um dos melhores do mundo: completo, modular e indicado pela ICAO (International Civil Aviation Organization) como referência.
Fonte: FAB
@FFO
O Grupo EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, anunciou no dia 24 de agosto a assinatura de um acordo estratégico com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), o centro militar brasileiro de pesquisa para aviação e voo espacial.
Em "Notícias"
O Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV), órgão subordinado à Força Aérea Brasileira (FAB), recentemente celebrou a conclusão do XXXII Curso de Ensaios em Voo na modalidade Asas Rotativas e XXXIV Curso de Ensaios em Voo na modalidade Técnico de Instrumentação de Ensaios.
Em "Notícias"
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou no mês de março, na Base Aérea de Canoas (RS), a Operação IRIS 2024, um importante avanço no Projeto Link-BR2, o datalink militar brasileiro que visa permitir a troca segura de informações, em tempo real, elevando as capacidades de Comando e Controle.
Em "Notícias"