

Dinamarca recebeu mais quatro caças F-35A Lightning II. A Força Aérea Real da Dinamarca (RDAF)recebeu mais quatro novos caças F-35A Lightning II. Os jatos pousaram no dia 15 de maio na Base Aérea de Skrydstrup, após completar o voo de translado desde a Lockheed Martin no Texas, EUA, com uma escala técnica nos Açores, Portugal.
Este foi o segundo lote de caças F-35A entregues pela fábrica à RDAF neste ano, com o primeiro lote entregue no mês de janeiro. “Com a chegada das quatro aeronaves ontem, avançamos mais um passo no caminho para aumentar o poder de combate com os caças F-35”, disse o Chefe do Comando Aéreo, Major General Jan Dam.

Em 2017 o governo dinamarquês assinou um pedido de 27 novos caças de quinta geração F-35A Lightning II, para substituir os seus envelhecidos F-16AM/BM. Com esses quatro novos caças, o Esquadrão 727 agora conta com 15 jatos F-35A em Skrydstrup. Outros seis permanecem na Base Aérea de Luke, nos EUA, para treinamento de pilotos e técnicos dinamarqueses. A previsão é que os seis F-35A restantes sejam recebidos até o final de 2026.
Fonte: Forsvaret
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO