

Dinamarca quer mais caças F-35A. O ministro da defesa da Dinamarca, Troels Lund Poulsen, expressou interesse em adquirir mais caças Lockheed Martin F-35A Lightning II para a Royal Danish Air Force (RDAF).
Em um evento promovido pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (Center for Strategic and International Studies — CSIS) na terça-feira 8/07em Washington/EUA, Lund Poulsen afirmou que a compra de aeronaves de combate F-35 adicionais “será o caminho a seguir”. Pelo menos 10 aeronaves estão sendo programadas para compra.
Até agora, a Dinamarca encomendou 27 jatos F-35A: 15 foram entregues, seis estão baseados nos EUA para treinamento e mais seis serão entregues até o final de 2026, de acordo com uma declaração do Comando Aéreo Dinamarquês. A última entrega ocorreu em maio de 2025, onde quatro F-35A pousaram no dia 15 na Base Aérea de Skrydstrup, após completar o voo de translado desde a Lockheed Martin no Texas, EUA, com uma escala técnica nos Açores, Portugal. Os F-35A estão alocados ao Esquadrão 727 em Skrydstrup.

Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS