
Dinamarca estuda a aquisição de Boeing P-8A Poseidon. A Dinamarca está considerando comprar aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8 Poseidon, com o objetivo de aprimorar a sua capacidade de vigilância principalmente sobre as Ilhas Faroe e a Groenlândia, anunciou recentemente o ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen.
Em uma entrevista à mídia local, o ministro Poulsen disse que a compra poderia custar bilhões de dólares para os cofres do país, mas seria parte importante de uma ampla iniciativa da Dinamarca para expandir significativamente a sua defesa nacional.
“Eu preferiria ter a colaboração de outros países da OTAN para otimizar nossos gastos orçamentários e obter maior flexibilidade”, disse Poulsen, afirmando que se essa cooperação de aliados se mostrar inviável, a Dinamarca está preparada para adquirir seus próprios P-8 Poseidon.
“Essas aeronaves ajudarão o nosso governo na vigilância e monitoração do trânsito de navios de guerra e submarinos russos nas nossas águas territoriais, especialmente a Groenlândia”, afirmou o minsitro.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO