O pátio da fábrica chinesa Chengdu Aerospace Corporation (CAC), em Chengdu-Huangtianba, Província de Sichuan, está repleto de aeronaves Chengdu J-10C, aguardando entrega para a Força Aérea Exército Popular de Libertação do Povo Chinês (PLAAF).
Recentemente cerca de 30 caças foram fotografados, estacionados no pátio externo, cobertos com uma lona camuflada. A mesma imagem mostra os galpões ao fundo, cheios de caças J-20 sendo preparados para seus voos de testes.
Especialistas em assuntos militar chineses, acreditam em duas possibilidades para que essa grande quantidade de J-10 estejam armazenados. A primeira possibilidade, seria que a China aguarda a assinatura de um pedido do Paquistão para um lote de J-10CE. A segunda, e mais provável razão, seria que os motores Shenyang WS-10B, desenvolvidos localmente, e que irão equipar essas aeronaves, ainda não receberam a certificação para uso operacional. A frota atual de J-10C em serviço nas unidades da PLAAF, é equipada com motores russos Saturn AL-31FN.
@FFO