• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Destroços do helicóptero da Força Nacional foram removidos do local do acidente

21 de outubro de 2020
Cabine do PR-MJZ colocada sobre um caminhão para seguir até Porto Jofre/MT (Foto: CIOPAer/MT).

Em 17 de outubro, equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (CIOPAer/MT), da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (MJSP/DFNSP) e técnicos da Helibras, removeram os destroços do helicóptero AS-350B2 PR-MJZ, da Força Nacional, acidentado no dia 08 de outubro, na região de Porto do Jofre, município de Poconé/MT. O “Nacional 01” caiu enquanto apoiava as brigadas no combate aos incêndios florestais na região do Pantanal Matrogrossense, a 100 km de Cuiabá.

Criterioso trabalho de desmontagem e remoção de equipamentos importantes para a perícia (Foto: CIOPAer/MT).

Com auxílio do helicóptero AS-350B3, PR-GMT “Águia 03” do CIOPAer/MT, as partes da aeronave acidentada foram levadas como carga externa até um terreno, onde foram embarcadas em um caminhão que as transportou inicialmente para Porto Jofre. O motor seguiu para ser periciado pelo fabricante SAFRAN e pelo CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão responsável pela investigação do acidente.

Equipes carregam partes da cauda e outros itens do “Nacional 01” (Foto: CIOPAer/MT).

Estavam no helicóptero o comandante Renato de Oliveira Souza (Polícia Civil DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick (Polícia Civil RJ), e o Operador Aerotático 2º Sargento PM Emerson Miranda Martins (Polícia Militar RJ). Os dois pilotos seguem internados em tratamento por conta das fraturas, enquanto o 2º Sargento Emerson, recebeu alta e cumpre repouso domiciliar.

Técnicos e militares trabalham na desmontagem da aeronave acidentada em 08 de outubro(Foto: CIOPAer/MT).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login