DEFEA 2021: Aeronautics apresentará seus UAS ISR. O Aeronautics Group – irá apresentar suas soluções em aeronaves remotamente pilotadas voltadas para missões de vigilância, inteligência e reconhecimento, incluindo o Orbiter 3 STUAS, Orbiter 4 STUAS e Orbiter 1K Loitering Munition UAS, na Defence Exhibition Athens 2021 (DEFEA 2021) que ocorre de 13-15 julho.
Orbiter 3 STUAS
O Orbiter 3 oferece cobertura operacional estendida e uma logística radicalmente reduzida. Projetado para apoiar um unidade tática, ele cumpre missões ISTAR (Intelligence, Surveillance, Target Acquisition, and Reconnaissance) de longa duração.
O Orbiter 3 é movido a eletricidade e pode transportar cargas úteis de até 5 kg, incluindo sensores Eletro-ópticos (EO) estabilizados e sistemas de designação de alvos a laser. O última variante do Orbiter 3 STUAS é equipado com um datalink digital criptografado, com autonomia ampliada para 7 horas com um raio operacional de 150 km.
Orbiter 4 STUAS
Adequado para operações terrestres e marítimas, o sistema pode transportar simultaneamente vários cargas úteis, como sistemas EO e radar, que permitem cumprir missões ISTAR. Fácil de usar, com baixa logística e tripulação pequena e sem necessidade de emprego de uma pista. O Orbiter 4 oferece mais recursos do que outras plataformas em operação hoje, com maior resistência, facilidade de manutenção, flexibilidade operacional e economia.
Orbiter 1K Loitering Munition UAS
O Orbiter 1K é um MUAS (Mini Unmanned Aerial System) projetado para ataques furtivos, com recursos avançados de orientação que garantem alta precisão e letalidade. Com base no Orbiter 2 Mini UAS, o Orbiter 1K oferece excelente desempenho em termos de autonomia e alcance. Uma vez lançado, o Orbiter 1K procura por alvos e, quando um é encontrado, ele o ataca com precisão, causando poucos danos colaterais.
“A aeronautics lidera hoje a visão de inteligência e vigilância multifuncional. A sinergia entre a Rafael e todo o Grupo Aeronautics possibilita o fornecimento de soluções abrangentes, completas e avançadas, de acordo com as necessidades de nossos clientes“.
Moshe Elazar, EO da Aeronautics.
Fonte: Aeronautics Group
@CAS