DECEA promove I Seminário de Performance ATM do Brasil. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) vai realizar, de 29 de novembro a 1° de dezembro de 2022, o I Seminário de Performance sobre Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM) do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB). O objetivo é levar todos os participantes a uma reflexão aprofundada sobre a gestão de performance ATM, com foco nas análises de indicadores de desempenho. A intenção é agregar novos conhecimentos para manter uma infraestrutura de navegação aérea ágil, segura, sustentável, de alto desempenho e interoperável.
O evento ocorrerá em 3 dias (de 29 NOV a 01 DEZ), no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), organização com a missão de capacitar recursos humanos e realizar pesquisas e desenvolvimentos no âmbito do SISCEAB.
Organizado pela Comissão de Performance ATM, o evento conta com a parceria do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBTA). “Este encontro é um grande passo na implantação de uma cultura de gestão por performance no sistema de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Nacional, buscando meios e estratégias para tomada de decisões com foco em resultado”, disse o chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares.
Além da segurança operacional, fundamental e indispensável para o DECEA, a tomada de decisão colaborativa tem sido um dos princípios utilizados como forma de reunir os stakeholders da aviação para a elaboração de estratégias que mantenham o Brasil em destaque no cenário da aviação mundial.
As inscrições são gratuitas e podem participar profissionais e pesquisadores de aeroportos, provedores de serviço de navegação aérea (PSNA) e companhias aéreas, que mantenham uma base de dados e indicadores de performance relacionados ao gerenciamento de tráfego aéreo. A data final para submeter algum trabalho para apresentação no evento é dia 15 de agosto. Participe!
Fonte: DECEA — por Gisele Bastos Edição: Agência Força Aérea
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS