DCS ganha contrato SEMATS 3 do US AFTC da USAF. A empresa norte-americana DCS garantiu um contrato para o programa Seek Eagle Modelling, Analysis and Tools Support (SEMATS)-3 do Centro de Testes da Força Aérea dos EUA (US Air Force Test Center — AFTC). O valor estimado deste contrato a preço fixo é de aproximadamente US$ 93,3 milhões e é válido por cinco anos.
A DCS vai apoiar o Air Force Seek Eagle Office (AFSEO), atribuído a 96th Test Wing da AFTC da Base Aérea de Eglin. Este é o primeiro contrato entre a AFSEO e a DCS. Espera-se que o trabalho relacionado ao SEMATS 3 seja concluído em setembro de 2027. A empresa, juntamente com seus subcontratados, fornecerá gerenciamento de bibliotecas de dados técnicos, planejamento de projetos e suporte para novas armas, aeronaves e planejamento de missões, com foco na fuga segura.
De acordo com o anúncio do Departamento de Defesa dos EUA (US DoD), o contrato do SEMATS 3 apoiará o processo de certificação de armas e aeronaves da Força Aérea dos EUA (USAF), o que envolverá o desenvolvimento de certas metodologias científicas e de engenharia para garantir o programa de compatibilidade de armazenamento, com o desenvolvimento de ferramentas adequadas para a aeronave multifuncional para suportar várias configurações de armazenamento.
A empresa também fornecerá análises específicas de engenharia e suporte gerencial para atender às demandas existentes e emergentes. O CEO da DCS, Jim Benbow, disse: “A DCS tem orgulho de continuar nosso trabalho com o AFTC para ajudar a aprimorar os recursos de modelagem e análise. Estamos comprometidos em defender e avançar a missão da AFSEO de expandir a compatibilidade de armas de última geração e fornecer software preciso de entrega de armas de combate”.
Seek Eagle é um programa padrão da USAF para certificação de armas em aeronaves. O AFSEO visa expandir a compatibilidade das armas com as aeronaves existentes e futuras, fornecendo recursos para vencer batalhas com precisão.
@CAS