

DAE do EsqdHU-1 seguiu para a Operantar XLIV. O 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) realizou cerimônia de despedida dos militares integrantes do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) que participarão da Operação Antártica XLIV (Operantar XLIV). O evento realizado em 05/10, contou com a presença de familiares, amigos e militares, em um momento marcado por emoção e espírito de missão.

Durante a solenidade, o Comandante do EsqdHU-1 destacou o profissionalismo, a dedicação e o comprometimento dos militares que compõem o DAE, parabenizando-os pelo intenso período de preparação técnica, manutenção de aeronaves e capacitação operacional. As duas aeronaves UH-17 (N-7090 e N-7091), passaram por rigorosos processos de manutenção para garantir o pleno desempenho nas operações no continente antártico.

A Operantar é conduzida pela Marinha do Brasil em apoio ao Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR), e a Aviação Naval participa ativamente desde 1982, fornecendo apoio logístico aéreo essencial às atividades científicas e operacionais na região.
Fonte: ComForAer/MB
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO