Customs and Border Protection encomenda mais dois Beech MEA à SNC. A Sierra Nevada Corporation (SNC) recebeu um contrato avaliado em US$ 48.304.434 para fornecer mais duas aeronaves dedicadas a missão Multi-Role Enforcement Aircraft (MEA) ao U.S. Customs and Border Protection (CBP) dos Estados Unidos. Equipada com sensores de última geração, a aeronave MEA – que é baseada na plataforma SNC Scorpion (Beech 350/360ER) fornecerá capacidade de detecção, rastreamento e vigilância em regiões onde terreno, clima e distância representem obstáculos significativos às operações de segurança de fronteira americana.
SNC é o principal integradora de sistemas de inteligência da frota da MEA do CBP, tendo entre 2009 e fevereiro de 2021 entregue 21 aeronaves. Com este pedido a frota MEA do CBP passa 29 aeronaves. Os trabalhos serão realizados nas instalações da SNC em Hagerstown, Maryland.
“Estamos honrados que a Alfândega e Proteção de Fronteiras continue a confiar à SNC o desenvolvimento desta aeronave de missão crítica. Essas aeronaves provaram ter a resistência e os sistemas de missão especial exclusivamente adequados para enfrentar os desafios de proteger a fronteira dos Estados Unidos.”
Tim Owings – Vice-presidente executivo da SNC.
A SNC é uma empresa de integração e modificação de aeronaves de classe mundial que fornece aeronaves multifuncionais aos Estados Unidos e aliados dos Estados Unidos para maior proteção e segurança de suas fronteiras.
A nova aeronave MEA é uma variante da plataforma SNC Scorpion, montada em cima do conceituado Beechcraft Super King Air 350/360. No caso, a aeronave adquirida é um Beech Super King Air 350ER (MEA). O Multi-Role Enforcement Super King Air 350ER (MEA) cumpre missões não só de patrulha de fronteira seca, mas também operações aéreas marítimas.
Os Super King Air MEA voam com quatro tripulantes – dois pilotos e dois operadores de sensores. Equipado com sensores de última geração para operações de detecção, rastreamento e vigilância, o MEA aprimora os esforços de aplicação da lei em uma cabine reconfigurável, que pode se adaptar rapidamente para transportar carga e pessoal. Ele também grava em vídeo (diurno e noturno) todas as atividades suspeitas para uso probatório e em processo legal. Entre seus sensores estão um radar de busca marítima, radar meteorológico, sensores eletro-óptico/infravermelho e comunicação por satélite, o que permite transmissão de dados on line para auxiliar equipes em terra em ações de aplicação da lei. Ele pode voar a no máxima 220 nós (250 mph), com um teto de serviço de 35.000 pés e autonomia de 1.500 milhas náuticas ou 5 horas de voo.
@CAS