

Cúpula G-20: Embraer e PTDI da Indonésia firmam MoU para colaboração conjunta. A Embraer e a PT Dirgantara Indonesia (PTDI), principal empresa aeroespacial da Indonésia, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de expandir a colaboração na aviação comercial. O acordo foi celebrado no CEO Fórum Indonésia-Brasil que é liderado pelo presidente da Indonésia Prabowo Subianto, durante o encontro do G20, no Rio de Janeiro.
A cerimônia ainda contou com a presença de importantes lideranças do país asiático como o ministro coordenador de relações econômicas, Airlangga Hartarto, o enviado especial da presidência da República da Indonésia, Hashim Djojohadikusumo e o presidente do conselho da câmara do comércio e indústria (KADIN), Anindya Bakrie.
A Embraer e a PTDI realizarão estudos conjuntos para avaliar oportunidades de parceria na aviação comercial, em áreas como engenharia e fornecimento de aeroestruturas. O plano de de colaboração será orientada por rigorosos padrões comerciais e técnicos, garantindo o alinhamento com as melhores práticas do setor e os objetivos de negócios. As duas empresas têm o compromisso de explorar oportunidades que criem valor mútuo, mantendo os mais altos padrões de qualidade e desempenho na produção aeroespacial.

Esse acordo representa um passo significativo no avanço da colaboração aeroespacial entre o Brasil e a Indonésia, promovendo a inovação tecnológica e parcerias industriais em economias emergentes.
A Força Aérea Indonésia opera uma frota de A-29 Super Tucanos, além de uma frota considerável de jatos executivos da Embraer que estão em operação no país. A PT Wira Jasa Angkasa (WJA) é o centro de serviços autorizado da Embraer Aviação Executiva na Indonésia.
Sobre a PTDI
Fundada em 1976, a PT Dirgantara Indonesia (PTDI) é uma das principais empresas aeroespaciais nativas da Ásia. Com vasta experiência em design de aeronaves, a PTDI se especializou no desenvolvimento de novas aeronaves, modificação de configurações de sistemas e fabricação de estruturas para missões específicas, como patrulha marítima, vigilância e operações de guarda costeira. A PTDI também oferece serviços de aeronaves para clientes civis e militares, com foco em aeronaves leves e médias.
Fonte: Embraer
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO

A Embraer e a PT Dirgantara Indonésia (PTDI), estatal especializada em serviços aeronáuticos, firmaram acordo de suporte técnico para a frota de caças leves A-29 Super Tucanos da Força Aérea da Indonésia (TNI AU).
Em "Notícias"

A Sikorsky, parte do grupo Lockheed Martin, e a empresa aeroespacial indonésia PT Dirgantara Indonesia (PTDI) assinaram um acordo de parceria estratégica com o objetivo de vender até 24 helicópteros S-70M Black Hawk para a Indonésia. O documento foi assinado em 22 de agosto nos escritórios da Lockheed Martin em…
Em "Notícias"

A Força Aérea da Indonésia, ou Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Udara (TNI-AU), recebeu mais um turboélice NC212i fabricado pela empresa estatal PT Dirgantara Indonesia (PTDI). Foi a quinta aeronave recebida de um pedido de nove unidades assinado em 2017 entre o Ministério da Defesa da Indonésia e a PTDI.
Em "Notícias"