COTER apresentou o Projeto COBRA na 15ª Edição da LAAD. O Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército Brasileiro, por meio do Projeto Sistema Combatente Brasileiro (Projeto COBRA), participou da 15ª edição da LAAD Defence & Security, realizada entre 1º a 4 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro.
No estande do Exército Brasileiro, o Projeto COBRA expôs soluções voltadas à modernização do combatente, incluindo coletes balísticos, mochilas, equipamentos ópticos, armamentos modernos e o Sistema de Apoio à Decisão (SAD). Um manequim vivo, completamente equipado, demonstrou a integração dos sistemas de combate em uso e desenvolvimento.
A presença do Projeto atraiu autoridades nacionais e internacionais, com destaque para o Comandante do Exército Brasileiro, comitivas estrangeiras e representantes da indústria de defesa. A integração do SAD ao sistema de Comando e Controle da IMBEL foi um dos pontos altos do evento, fortalecendo a interoperabilidade e a visibilidade institucional do projeto.
A participação na LAAD 2025 consolidou o Projeto COBRA como vetor estratégico na transformação da Força Terrestre e ampliou as oportunidades de cooperação com o setor de defesa.
Fonte: EB
@FFO