• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Coreia do Sul irá empregar UAV de “lançador de granadas”

4 de agosto de 2021
Coreia do Sul irá empregar UAV de "lançador de granadas" (DAPA).
Coreia do Sul irá empregar UAV de “lançador de granadas” (DAPA).

Coreia do Sul irá empregar UAV de “lançador de granadas”. Os militares sul-coreanos começarão a empregar dois novos tipos de veículos aéreos não tripulados (UAV – Unmanned Aerial Vehicles) de origem local no primeiro semestre de 2022. Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA – Defence Acquisition Programme Administration) anunciou em 3 de agosto que adquirirá um número não divulgado de UAVs de “lançador de granadas” e UAVs “pequenos e modulares”, ambos de decolagem e pouso vertical.

Coreia do Sul irá empregar UAV de "lançador de granadas"  e UAV "pequeno e modular" (DAPA).
Coreia do Sul irá empregar UAV de “lançador de granadas” e UAV “pequeno e modular” (DAPA).

Segundo a DAPA, o primeiro tipo de UAV, que é equipado com seis lançadores de granadas de 40 mm de disparo único, pode ser controlado remotamente em um raio de 2 km, acrescentando que o uso de um motoro com eixo cardan de dois eixos e amortecedor de recuo permitirá a plataforma em um voo estável, mesmo durante o disparo.

Os operadores do UAV tipo VTOL poderão usar uma torre com um sensor eletro-óptico/infravermelho (EO/IR) equipada com um telêmetro a laser para mirar. A plataforma pode lançar seis granadas consecutivamente (uma a cada dois segundos) em alvos em um raio de 5 m, observou a DAPA em seu comunicado.

O segundo UAV será um UAV modular, pequeno e capaz de realizar missões de vigilância e reconhecimento, projetando visão além do alcance a tropas ou pequenas unidades de forças espaciais. As imagens e dados captado poderão ser transmitidas por um link de dados dedicado.

A DAPA confirmou que esses UAVs serão fornecidos ao Exército da República da Coreia (RoKA) pela Korea CNO Tech Co. por US$ 5,8 milhões, por meio de um processo de aquisição acelerado, acrescentando que novas tecnologias desenvolvidas no setor civil de drones serão aplicadas para este projeto, barateando e facilitando a logística.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login