• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Congresso dos EUA barra aposentadoria de caças F-22 Raptor

8 de dezembro de 2023
Congresso dos EUA barra aposentadoria de caças F-22 Raptor (Foto: USAF).
Congresso dos EUA barra aposentadoria de caças F-22 Raptor (Foto: USAF).

Congresso dos EUA barra aposentadoria de caças F-22 Raptor. O Congresso dos Estados Unidos devem negar pelo segundo ano consecutivo, a solicitação USAF para desativar parte dos caças F-22 Raptor mais antigos da sua frota. A alegação do Comando da Força Aérea se tornou muito caro manter a prontidão dessas aeronaves.

A argumentação da USAF é que os Lockheed Martin F-22A Block 20 estão defasados tecnologicamente, e sua atualização consumirá um valor muito alto. Com a aposentadoria dessas células mais antigas, a USAF pretendia investir o orçamento extra no projeto do futuro caça de sexta geração NGAD (Next Generation Air Dominance).

Após muitas discussões entre Câmara e Senado, na quarta-feira (06/12) o Congresso Americano divulgou o projeto de lei para o orçamento de defesa do ano fiscal de 2024, cujo no valor estimado é de US$ 886 bilhões.

O projeto inicial da USAF previa aposentar no ano-fiscal de 2024 mais de 300 aeronaves de diversos modelos, entre elas os F-22 Block 20. No entanto, o Congresso barrou parte das intenções da Força Aérea, aprovando parte das aposentadorias, incluindo os caças F-15C/D e jatos de ataque A-10 Warthogs. O projeto de lei de defesa também impõe limites a vários outros planos de desinvestimento da USAF, incluindo dos F-15E , e exige um inventário mínimo de 1.112 aeronaves na frota.

O Congresso está exigindo da USAF e da US Navy informações atualizadas sobre o andamento dos projetos de drones de combate colaborativos, ou CCA (Collaborative Combat Aircraft).

Os legisladores americanos também incluíram diversas disposições sobre o programa do avião-tanque KC-46 Pegasus da USAF, em uma tentativa de auxiliar na maturação do problemático projeto. Além disso, o projeto de lei pede que o Pentágono encontre maneiras de agilizar a entrega de quatro KC-46A encomendados por Israel, além de considerar a implantação de aviões-tanque KC-46 da USAF no aliado do Oriente Médio que atualmente está em guerra contra o Hamas.

O projeto de lei suspende a próxima compra de aviões-tanque até que a USAF forneça “um cronograma atualizado sobre o programa do Sistema de Reabastecimento Aéreo de Próxima Geração e uma análise sobre o projeto de recapitalização dos KC-135″.

Em sua disposição, os legisladores incluíram a manutenção de uma linha de produção da Lockheed Martin para o helicóptero de resgate de combate HH-60W. Anteriormente a USAF alegou que este programa de helicópteros não eram particularmente úteis na região da Ásia.

A votação do projeto de lei de política de defesa é esperada em breve, primeiro pelo Senado e depois pela Câmara, na esperança de que o presidente Biden o assine antes do final deste ano de 2023.

Fonte: Defense One

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login