Congresso Americano pressiona a USAF sobre disponibilidade do T-7A. A versão proposta pela Câmara da Lei de Autorização de Defesa Nacional fiscal de 2024 inclui disposições que levariam a USAF a disponibilizar mais aeronaves de treinamento de pilotos — antigas e novas — e pisar no freio em algumas futuras aposentadorias de caças.
O esboço d projeto de lei HR 2670, que o Comitê de Serviços Armados da Câmara apresentou no da 15/06, inclui uma emenda do deputado Ronny Jackson (Republicanos-Texas), que propõe acelerar a aquisição da atrasada aeronave de treinamento Boeing T-7A Red Hawk.
O comitê quer um briefing até março de 2024 do secretário da Força Aérea, Frank Kendall, sobre como isso pode ser acelerada a aquisição e operação do T-7A e seus sistemas de treinamento sintético. Isso deve incluir a aceleração de produção do Milestone C, a identificação de recursos adicionais que seriam necessários e uma lista do que pode estar impedindo a USAF de acelerar o cronograma, disse a emenda.
O T-7 luta com problemas de segurança, atrasos no cronograma e nos testes, agora deve atingir a capacidade operacional inicial na primavera de 2027, três anos depois do planejado originalmente. E com o T-7 longe do treinamento de novos pilotos, a Força Aérea continuará voando por mais tempo com o antigo T-38C Talon, assolado por uma escassez dos seus motores J85. O projeto de lei exigiria um briefing de Kendall até o final de janeiro de 2024 sobre o status da frota T-38 e seus motores. Este briefing deve incluir taxas de aeronavegabilidade e prontidão, um plano de manutenção estratégica e informações sobre como os atrasos do T-7 afetaram o T-38 e como a Força Aérea planeja aumentar o número de surtidas que o T-38 pode voar para produzir mais pilotos.
Uma emenda ao projeto de lei também restringiria a capacidade da Força Aérea de aposentar os jatos F-16 Fighting Falcon até que o serviço forneça mais informações sobre seus planos. Os legisladores querem que Kendall envie a eles um relatório explicando quaisquer planos de alienar os caças F-16C/D.
Uma emenda do deputado Don Bacon (Republicanos-Nebraska), também impede a USAF de fechar qualquer esquadrão de caça da Guarda Aérea Nacional até 180 dias após a apresentação de um plano para revitalizar esses esquadrões. Este plano deve estabelecer opções para modernizar esses esquadrões de caças e substituir suas aeronaves por caças relevantes e mais capazes. A emenda também disse que o plano deveria considerar a realocação temporária de caças de outros esquadrões da ANG, quando necessário.
E o projeto de lei continuaria a impedir que a Força Aérea usasse quaisquer fundos para encerrar, ou se preparar para encerrar, a linha de produção do helicóptero de resgate de combate HH-60W Jolly Green II. A USAF planejou comprar 113 dos HH-60W da Sikorsky. Mas, como a ela está preocupada de que um helicóptero tradicional de SAR poderia ser facilmente abatido em uma zona de combate altamente contestada em uma guerra futura, o optou por reduzir o total para 75, com as 10 aquisições finais em 2023.
@CAS