

Começa a montagem do primeiro Embraer C-390 Millenium da Holanda. A Embraer realizou a cerimônia do início de montagem do primeiro C-390 Millennium destinado para a Força Aérea Holandesa, ou Koninklijke Luchtmacht (KLu).

Uma delegação da Holanda recentemente esteve nas instalações da Embraer, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, onde participou da tradicional cerimônia de assinatura de uma seção do primeiro C-390 da Klu, que terá o número de construção 0025.

A previsão é que a montagem do avião leve em torno de oito meses. Depois disso, segue a integração de os vários sistemas, incluindo de missão e de autoproteção, até chegar na fase dos voos de testes. Todo o processo deve demorar cerca de dois anos.

Em 22 de julho de 2024, primeiro dia do Farnborough International Airshow, a Holanda e a Áustria assinaram um contrato conjunto com a Embraer envolvendo um pedido para nove aeronaves C-390 Millenum, sendo cinco para os holandeses e quatro para os austríacos. Em 6 de outubro de 2025, a Suécia aderiu a esse acordo conjunto, ao encomendar quatro aeronaves.

No total, os três países (Holanda, Áustria e Suécia) receberão 13 novos aviões de transporte multimissão Embraer C-390 Millennum, em um acordo de cooperação que fornecerá inúmeras vantagens aos envolvidos, especialmente no âmbito de treinamento, logística e manutenção.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO