Comando de Sistemas Espaciais realiza Cerimônia de Nomeação Honorária do Coronel Buzz Aldrin para Brigadeiro-General. O Tenente-General Michael A. Guetlein, comandante do Comando de Sistemas Espaciais (Space Systems Command) da USAF, promoverá o Coronel da reserva da USAF, o segundo homem a pisar na lua – Astronauta e Piloto de Caça Buzz Aldrin, à nomeação honorária de Brigadeiro-General em 5 de maio de 2023.
Nascido em Nova Jersey e graduado pela Academia Militar dos EUA em West Point, Aldrin serviu como piloto de caça pronto para o combate de 1952 a 1959. Ele voou o North American F-86 Sabre em 66 missões de combate, abatendo dois MIG-15 enquanto servia no 16th Fighter-Interceptor Squadron (16th FIS) da Base Aérea de Suwon na Coreia do Sul. Mais tarde ele seria o comandante do 22nd Fighter Squadron (22nd FS) da Base Aérea de Bitburg na Alemanha voando os F-100 Super Sabre.
Após seu tempo na Alemanha, Aldrin se matriculou como aluno de pós-graduação no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou com um doutorado em astronáutica com uma tese sobre Manned Orbital Rendezvous. Em 1963, Aldrin foi selecionado como um dos 14 membros do Grupo 3 de Astronautas da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), o que lhe abriu as portas para se tornar o primeiro astronauta com doutorado.
Durante seu treinamento, Aldrin foi pioneiro em técnicas de treinamento subaquático para simular ausência de peso no espaço, o que mais tarde, em 1966, para a missão orbital Gemini XII, permitiu-lhe realizar a primeira atividade extraveicular (EVA) de caminhada espacial completamente bem-sucedida do mundo, estabelecendo um novo recorde mundial de 5 1/2 horas.
Em uma caminhada espacial posterior, Aldrin tirou a primeira ‘selfie’ no espaço. Três anos depois, em julho de 1969, Aldrin serviu como piloto do módulo lunar para a missão Apollo 11 e, com Neil Armstrong, fez o histórico passeio lunar da Apollo 11. Eles foram os dois primeiros humanos a pisar em outro mundo. Durante seus mais de 21 anos de serviço, Aldrin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a Medalha de Serviços Distintos da Força Aérea, a Legião do Mérito, duas Cruzes de Voo Distinto, três Medalhas Aéreas e inúmeros outros prêmios de todo o mundo. Em 2011, a tripulação da Apollo 11 recebeu a Medalha de Ouro do Congresso.
Em fevereiro de 2019, Aldrin foi homenageado no discurso do Estado da União com uma ovação de pé. Além disso, nomeados em sua homenagem são o asteroide “6740 Aldrin” e a “cratera Aldrin” na lua. Aldrin é autor de 9 livros e continua a ser um defensor incansável da exploração espacial humana da órbita da Terra, da Lua, de Marte e além. Em
O SSC administra um orçamento de aquisição espacial de US$ 11 bilhões para o Departamento de Defesa e trabalha em parceria com forças conjuntas, indústria, agências governamentais, organizações acadêmicas e aliadas para acelerar a inovação e superar as ameaças emergentes. Nossas ações hoje estão tornando o mundo um espaço melhor para amanhã. Recentemente, em 20 de janeiro de 2023, ele se casou pela quarta vez, no dia em que completou 93 anos com Anca Faur (63), vice-presidente executiva da Buzz Aldrin Ventures. O casamento foi uma cerimônia privada.
Fonte: Space Systems Command.
@CAS