Comando da Força Aérea Peruana recebe executivos da Embraer e OGMA. Uma delegação composta por executivos da fabricante aeronáutica brasileira Embraer e da empresa portuguesa de manutenção OGMA, aliadas no desenvolvimento da aeronave de transporte KC-390 Millennium, realizaram uma visita ao Comandante da Fuerza Aérea Peruana (FAP), General Alfonso Javier Artadi Saletti.
A reunião ocorreu no final de junho, e contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Embraer para o Peru, Alfredo Roberto Junior, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Empresa OGMA, Adalmir Fernandes de Almeida, além da presença da Segunda Secretária da Embaixada do Brasil no Peru, Carlota Ramos, e do adido de Defesa e Militar do Brasil, Coronel Jeandre Magnone Ottoni.
OGMA
A OGMA é uma empresa portuguesa de manutenção aeronáutica que foi fundada em 1918. Em 2005 o governo português privatizou 65% do seu capital para torná-la mais competitiva no cenário internacional. A OGMA faz parte do Grupo Embraer desde 2012, quando a empresa brasileira adquiriu 65% do seu capital, enquanto os restantes 35% permanecem nas mãos do Governo de Portugal .
Dentre os programas que participam da OGMA e da Embraer, destaca-se a fabricação e manutenção do avião de transporte militar KC-390. A OGMA produz componentes para a fuselagem central, parte do trem de pouso, elevadores e os sponsons (seção saliente da fuselagem central inferior).
@FFO