Comandante da Aeronáutica recebeu Presidente e CEO da Embraer. O reforço das relações históricas de mais de cinco décadas entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a mais importante empresa aeronáutica do país: a Embraer. Esse foi o foco do encontro entre o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e o Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, que ocorreu na tarde de ontem (22/06), em Brasília (DF).
Segundo o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, a visita do CEO da Embraer reafirma a parceria estratégica da FAB e das Forças Armadas com a Embraer, que é uma honra para todos os brasileiros. “É um orgulho nacional que nasceu dentro da Força Aérea Brasileira, com o seu primeiro projeto, o Bandeirante. Sendo assim, sem dúvida, é uma relação permanente”, salientou.
O Comandante da Aeronáutica ressaltou que é impensável ter uma Força Aérea sem uma indústria aeronáutica forte. “Trata-se de uma atividade nacional que agora está se lançando nas áreas espacial, de radar e de tráfego aéreo, ou seja, são diversos setores de interesse, principalmente no âmbito da Embraer Defesa e Segurança”, pontuou.
Já o Presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, destacou que a visita foi muito importante porque reforça o bom relacionamento entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira. Ele também comentou sobre a relevância da parceria para o desenvolvimento da indústria aeronáutica do país: “A FAB é um pilar muito importante que tem apoiado a Embraer, no desenvolvimento de tecnologias e de novos negócios. E há vários exemplos de sucesso nos últimos anos, como o Super Tucano e o KC-390 Millennium”, frisou.
A Embraer Defesa & Segurança
A Embraer Defesa & Segurança é lider na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina. Além das aeronaves A-29 Super Tucano, de ataque leve e treinamento avançado, e KC-390, de transporte militar multimissão, oferece uma linha completa de soluções integradas e aplicações de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e Espaço. Isso inclui sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais. Com crescente atuação no mercado global, os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.
Fonte: FAB
@FFO
A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram o início de estudos colaborativos para identificação de potenciais adaptações de plataformas para missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR). Uma das plataformas a serem utilizadas será o C-390 Millennium, em operação na FAB.
Em "Notícias"
Falando em uma audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) do Senado Federal, realizada em 04 de maio, o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, revelou alguns detalhes sobre os projetos aeronáuticos do Brasil, entre eles o avião de transporte multimissão Embraer KC-390…
Em "Notícias"
No último dia 03 de abril, a Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) celebraram a entrega do Certificado de Tipo Final da aeronave KC-390, refletindo a sua Capacidade Operacional Completa (FOC - Full Operational Capability). Emitido pelo Instituto de Fomento Industrial (IFI), vinculado ao Departamento de Ciência e Tecnologia…
Em "Notícias"