Colômbia concede à ITP Aero MRO dos motores dos Black Hawk. A ITP Aero assinou em abril um contrato com o Ministério da Defesa da Colômbia para a Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) dos motores T700 que equipam a frota de helicópteros Black Hawk de suas Forças Armadas. O contrato terá duração até junho de 2026 e os serviços de MRO dos motores serão realizados nas instalações da ITP Aero em Albacete (Espanha).
A ITP Aero fornece serviços de MRO para os motores T700 da frota de helicópteros Black Hawk do Exército Colombiano e da Força Aérea Colombiana (FAC) desde 2012. Este contrato reforça a parceria de longa data entre a ITP Aero e o Ministério da Defesa da Colômbia, um dos operadores Black Hawk mais importantes do mundo.
Pablo Fuentes, Diretor de Suporte em Serviço da ITP Aero, comentou: “É uma honra que o Ministério da Defesa da Colômbia tenha mais uma vez depositado sua confiança na ITP Aero para realizar a manutenção dos motores de sua frota de helicópteros Black Hawk. A adjudicação deste contrato é mais uma demonstração da confiabilidade e flexibilidade de nossos serviços, e estamos comprometidos em fornecer serviços da mais alta qualidade para permitir que a Força Aérea Colombiana tenha o melhor desempenho durante suas exigentes missões de voo”.
O T700 da General Electric é um motor turboeixo avançado com mais de 100 milhões de horas de voo nos ambientes mais desafiadores do mundo. O T700-GE-700 foi seguido por variantes de motores do Exército melhoradas e aprimoradas para os helicópteros UH-60 Black Hawk e AH-64 Apache, bem como variantes de motores navais para o SH-60 Seahawk, o SH-2G Seasprite e o Bell AH-1W Supercobra. Os T700 também são usados nas variantes italianas e comerciais do helicóptero AgustaWestland EH101/AW101 e, também, nas variantes italianas do helicóptero NHIndustries NH90. Todas são máquinas bimotoras, exceto o EH101 de três motores.
A ITP Aero é uma empresa líder mundial em motores e componentes para aeronaves, com 4.500 funcionários e instalações na Espanha, Reino Unido, México, Malta e Índia. A empresa é membro fundador do programa Aviação Limpa da UE e a primeira empresa aeroespacial espanhola a comprometer-se a atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050, em linha com a iniciativa Race to Zero da ONU.
A ITP Aero desenvolve tecnologia para impulsionar a indústria aeroespacial em direção a um futuro mais sustentável. O desenvolvimento de tecnologia própria é a principal vantagem competitiva. Aproximadamente metade das aeronaves do mundo estão equipadas com produtos ITP Aero.
@CAS