Collinsfornecerá sistema de comunicação para SAOC. A USAF selecionou a Collins Aerospace para fornecer um sistema de comunicação moderno para o futuro Centro de Operações Aerotransportadas de Sobrevivência (SAOC — Survivable Airborne Operations Center). O valor estimado do contrato de 30 meses de desempenho (POP) é de aproximadamente US$ 42 milhões.
Como parte do novo contrato, a empresa trabalhará no desenvolvimento inicial de um moderno sistema de incremento 2 (CVRi2 — Common Very Low Frequency Receiver Increment 2) do receptor de frequência muito baixa comum (VLF — Very Low Frequency) para o programa SAOC Weapon System. Este trabalho também apoiará o esforço de modernização da capacidade de Comando, Controle e Comunicações Nucleares (NC3 -Command, Control and Communications) da USAF.
O vice-presidente e gerente geral da Collins Aerospace Integrated Solutions, John Sapp, disse: “A Collins fornece seus terminais VLF há décadas, e este novo equipamento foi projetado para atender aos rigorosos requisitos SAOC. Nossa nova arquitetura OpenVPX moderna fornecerá à USAF capacidade expandida para garantir que nossos combatentes estejam equipados para enfrentar as maiores ameaças de nossa nação”.
A nova linha de produtos da Collins, com o CVRi2, é um sistema de comunicação de sobrevivência e além da linha de visão. É um sistema pré-ataque, trans-ataque e pós-ataque que pode ser usado para distribuir várias ordens de comando e controle, bem como direções presidenciais cruciais para as forças nucleares do país. O sistema foi projetado para fornecer o suporte necessário para as plataformas aéreas e terrestres que se enquadram na capacidade do NC3.
A empresa disse que o novo sistema está de acordo com os padrões Open Mission System e Modular Open Systems Approach, o que o torna um elemento significativo do SAOC Weapon System. Baseado em uma arquitetura aberta, o sistema CVRi2 permitirá que a USAF suporte a base técnica para crescimento futuro. A moderna arquitetura OpenVPX integrada ao sistema foi projetada para o ambiente de proteção nuclear do SAOC.
@CAS