CMV-22B Osprey da US Navy atingem IOC. A Marinha dos Estados Unidos (USN – US Navy) anunciou em 18 de fevereiro, que o CMV-22B Osprey alcançou em 14 de dezembro de 2021, a Capacidade Operacional Inicial (IOC), mantendo o prazo estabelecido para o primeiro trimestre do ano fiscal. Conforme publicamos, a Bell Boeing entregou em 10 de fevereiro de 2020, o primeiro CMV-22B Osprey para a USN.
“A implantação inaugural do CMV-22 com o Carrier Air Wing (CVW) 2 no USS Carl Vinson (CVN 70) foi um sucesso operacional, que me deu a confiança necessária para emitir a declaração”, disse o Contra-Almirante Andrew Loiselle, Diretor da Divisão de Guerra Aérea, N98, do Gabinete do Chefe de Operações Navais.
Esta é uma etapa importante no projeto do CMV-22B da USN, e confirma sua relevância operacional para cumprir as missões Carrier Onboard Delivery (COD), realizando o transporte de pessoas, suprimentos e cargas das bases em terra para porta-aviões no mar, visando a substituição dos C-2A Greyhound.
“Este é um voto de confiança do Alto Comando da Marinha que o projeto desta aeronave atendem às necessidades logísticas das Asas Aéreas de porta-aviões designadas para voar o CMV-22B”, disse o Coronel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Brian Taylor, Gerente do Programa V-22 Joint.
Pela primeira vez, o CMV-22B foi implantado no Fleet Logistics Multi-Mission Squadron (VRM) 30 do USS Carl Vinson (CVN 70), ao lado dos esquadrões F-35C Lightning II e E-2D Advanced Hawkeye. Neste primeiro destacamento, o Osprey alcançou uma taxa de conclusão de missão de 98% e uma taxa de capacidade de missão de 75%.
O CMV-22B é um elemento crucial de futuras Alas Aéreas Embarcadas em Porta-Aviões, por conta da sua capacidade de carga que comporta o motor dos F-35. Desta forma, sua implantação é vital para a ativação de nova Alas Embarcadas com os caças navais furtivos.
Com uma capacidade de combustível 50% superior à variante Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais, o CMV-22B pode transportar até 2.700 kg de cargas e/ou pessoal, em um alcance de 1.150 milhas náuticas. A Marinha redesenhou os tanques de combustível dianteiros e adicionou dois tanques de combustível nas asas para aumentar a capacidade e estender o alcance do voo do CMV-22B.
“À medida que as nossas aeronaves de caça/ataque e vigilância embarcadas tem as suas capacidades expandidas, também devemos evoluir as nossas aeronaves de apoio logístico. O CMV-22B transportará carga e pessoal para equipar os mais avançados grupos de ataque de porta-aviões à medida que continuamos a atender às necessidades de nossas missões em todo o mundo”, disse o Coronel Taylor.
O programa Osprey continuará a refinar e testar as capacidades da aeronave, atendendo às necessidades da frota. Até o momento, a Bell Boeing entregou 14 aeronaves de um total de 44 unidades do contrato, cuja Capacidade Operacional Total está prevista para 2023.
Fonte: NAVAIR
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