• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

CMS envia mais de 500 militares para a Operação Acolhida

3 de maio de 2021
CMS envia mais de 500 militares para a Operação Acolhida (Fonte: EB/CMS).

CMS envia mais de 500 militares para a Operação Acolhida. O Comando Militar do Sul (CMS), do Exército Brasileiro (EB), pela terceira vez participa da Operação Acolhida, em apoio do Governo Federal aos refugiados venezuelanos. Estão sendo deslocados para Boa Vista (RR), 533 militares voluntários de diversas unidades da região sul, que irão atuar pelos próximos meses na região de fronteira no extremo norte do Brasil.

De acordo com agências da ONU, o Brasil seria o quinto destino procurado pelos mais de quatro milhões de migrantes e refugiados do regime venezuelano. Para garantir o atendimento humanitário à esse grande número de pessoas que chegam no estado de Roraima, principal porta de entrada no país, em 2018 o governo federal criou a Operação Acolhida. Coordenada pelo Governo Federal, agências da ONU e mais de 100 entidades civis, a Operação Acolhida oferece assistência emergencial aos venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima.

Para transportar o 11º Contingente Militar da Operação Acolhida para Boa Vista, o Governo Federal fretou aeronaves da Sideral Linhas Aéreas, que estão realizando voos entre Porto Alegre (RS) e Boa vista (RR), com escala técnica em Cuiabá (MT). O primeiro voo foi realizado no amanhecer de 30 de abril, operado pelo Boeing 737-300, prefixo PR-SDW, com 108 militares. Até o dia 15 de maio, serão mais cinco voos entre as duas capitais brasileiras.

Chegada dos militares do CMS em Boa Vista (@CmdoCMS).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login