• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

CMPS desenvolverá o protótipo do HERMes para a USAF

27 de março de 2023
CMPS desenvolverá o protótipo do HERMes para a USAF. Em desenvolvimento desde 2008, o Halo facilita uma rede de malha multi-link ad hoc resiliente e de banda ultra larga usando novas técnicas de formação de feixe digital (Foto: Cubic Corporation/BusinessWire).
CMPS desenvolverá o protótipo do HERMes para a USAF. Em desenvolvimento desde 2008, o Halo facilita uma rede de malha multi-link ad hoc resiliente e de banda ultra larga usando novas técnicas de formação de feixe digital (Foto: Cubic Corporation/BusinessWire).

CMPS desenvolverá o protótipo do HERMes para a USAF. A Cubic Mission and Performance Solutions (CMPS) irá investigar, projetar, desenvolver, avaliar e demonstrar o protótipo HERMes ou Halo-enabled Resilient Mesh (HERMes) da Força USAF.

O contrato de custo mais taxa fixa foi concedido como parte do programa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da USAF. A CMPS também trabalhará na expansão das capacidades tecnológicas do sistema de comunicação de backbone de alta capacidade (HCB — High-Capacity Backbone) da USAF.

Este trabalho de expansão incluirá o desenvolvimento de um novo hardware que pode ser usado para o sistema HCB, aumentando as frequências de operação e otimizando os códigos e algoritmos dos sistemas. O trabalho também inclui a pesquisa de capacidades alternativas que suportem a expansão do tipo e número de plataformas operacionais.

O presidente da CMPS, Paul Shew, disse: “A Cubic está empenhada em garantir que as redes aéreas produzam uma conectividade e uma experiência de usuário no campo de batalha que espelhe o que nossos combatentes experimentam em suas vidas cotidianas: alto rendimento, alta disponibilidade e dados a mão quando precisem”.

De acordo com um anúncio do Departamento de Defesa dos EUA (DoD), o contrato recém-concedido tem um valor estimado de US$ 8,85 milhões e está programado para ser concluído em fevereiro de 2025.

Todo o trabalho associado sob este contrato será realizado em San Diego, Califórnia, EUA. O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA (Air Force Research Laboratory’s — AFRL) é a atividade contratante para este prêmio.

Este sistema de gateway habilitado para HCB foi demostrado pela empresa em 2022. Ele fornecerá ‘conectividade fundamental’ e ‘recursos de processamento’ para dar suporte a operações de comando e controle conjunto de todos os domínios (JADC2), fornecendo os dados relevantes dentro do tempo necessário.

Em agosto de 2020, a Cubic recebeu um contrato de US$ 38 milhões para fornecer o protótipo Joint Aerial Layer Network HCB para a USAF.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login