Cinco mortos no acidente com o MH-60S da US Navy. Em 04 de setembro, a Marinha dos EUA (S Navy) declarou oficialmente que os cinco tripulantes desaparecidos no acidente com o helicóptero MH-60S, ocorrido em 31/08 na costa de San Diego, estão falecidos. A Terceira Frota da US Navy permanece nos esforços de buscas para localizar e recuperar os destroços da aeronave e os seus ocupantes.
O Sikorsky MH-60S Seahawk atribuído ao Helicopter Sea Combat Squadron (HSC-8) “EightBallers”, estava conduzindo missões de rotina a partir do porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72), a cerca de 60 milhas da costa (cerca de 110 quilômetros), na altura de San Diego, Califórnia. Conforme relatos, a aeronave estava operando no convés do porta-aviões, antes de cair no mar.
Dos seis tripulantes que estavam a bordo do MH-60S, apenas um foi resgatado com vida. A US Navy divulgou os nomes dos tripulantes mortos, mas o fez somente após notificar os seus parentes próximos. São eles:
Piloto: Tenente. Bradley A. Foster, 29 anos, de Oakhurst, Califórnia;
Piloto: Tenente. Paul R. Fridley, 28 anos, de Annandale, Virgínia;
Naval Air Crewman (Helicopter) 2nd Class: James P. Buriak, 31 anos, de Salem, Virgínia;
Hospital Corpsman 2nd Class: Sarah F. Burns, 31, de Severna Park, Maryland
Hospital Corpsman 3rd Class: Bailey J. Tucker, 21 anos, de St. Louis, Missouri
A US Navy alterou o tipo de missão, passando de uma operação de busca e resgate, para a recuperação de destroços. Isto ocorreu após mais de 72 horas de esforços de resgate coordenados, que até o momento contabilizaram mais de 170 horas de voos busca, envolvendo cinco helicópteros SAR, além de embarcações de superfície.
As unidades envolvidas no esforço incluem o Coast Guard District 11, Abraham Lincoln, USS Cincinnati (LCS 20), e os esquadrões de helicópteros do U.S. Pacific Fleet Helicopter Sea Combat Wing e Helicopter Maritime Strike Wing.
Foi aberta uma investigação para apurar as causas do acidente.
Fonte: Terceira Frota
@FFO