Cinco mortos da queda de um helicóptero Mi-24 de Uganda na Somália. Um helicóptero de ataque Mil Mi-24 das Força Popular de Defesa de Uganda (UPDF), com oito tripulantes a bordo, caiu hoje (02/07) na área do Aeroporto Internacional de Mogadíscio, capital da Somália. Cinco pessoas morreram na queda da aeronave.
De acordo com o comunicado oficial do Ministério da Defesa de Uganda, o Mi-24, matrícula AUO-015, retornava de uma missão de escolta de rotina, quando caiu a cerca de 200 metros do pátio norte do Aeroporto de Mogadíscio. A aeronave está destacada na Missão de Apoio e Estabilização da União Africana na Somália (AUSSOM).
No impacto, as munições do Mi-24 foram detonadas causando um grande incêndio e a destruição das estruturas próximas. A queda causou a morte de cinco tripulantes que estavam a bordo do helicóptero. O Piloto, o 1º Oficial e o Mecânico de Bordo sobreviveram com ferimentos graves. Três pessoas ficaram feridas no solo.
Com mais de 11.000 militares oriundos de diversas nações africanas, a AUSSOM tem como objetivo ajudar as forças armadas somalis no combate ao grupo terrorista islâmico al Shabaab. Apoiados pela Al Qaeda, os terroristas buscam há quase duas décadas derrubar o governo internacionalmente reconhecido da Somália e estabelecer a lei Sharia no país.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO