Cinco Fuzileiros dos EUA morreram na queda de outro MV-22 Osprey. Um MV-22B Osprey do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), caiu na quarta-feira (08/06), por volta das 12h15 LT no deserto perto de Glamis, no sul da Califórnia. Infelizmente todos os cinco tripulantes morreram no acidente.
A aeronave era operada pelo Marine Medium Tiltrotor Squadron 364 (VMM-364) “Purple Foxes”, subordinado ao Marine Aircraft Group (MAG) 39, e sediado no Camp Pendleton MCB. Frequentemente esta Unidade realiza exercícios nesta área de treinamento situada a nordeste da Naval Air Facility El Centro, Califórnia, e a noroeste da Yuma Marine Corps Air Station, Arizona.
Este é o segundo acidente grave neste ano, envolvendo os Osprey. Conforme noticiamos, em 18 de março, um MV-22B do VMM-261 Raging Bulls (‘EM-xx’) caiu na Noruega durante um exercício de treinamento, matando quatro Fuzileiros.
O MAG-39 possui dois Marine Medium Tiltrotor Squadrons (VMM) equipados com os MV-22B, os VMM-164 Knightriders (‘YT-xx’) e VMM-364 Purple Foxes (‘PF-xx’), além de cinco Marine Light Attack Helicopter Squadrons (HMLA) com os Bell UH-1Y Venom e Bell AH-1Z Viper.
@FFO