O Centro de Aviação e Mísseis do Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate do Exército dos EUA (U.S. Army Combat Capabilities Development Command Aviation & Missile Center) realizou no dia 21 de setembro ou primeiro voo de um helicóptero Boeing CH-47 Chinook com motores T408 da GE Aviation. O testes feito em Fort Eustis – Vigínia é um marco e poderá expandir as capacidades de futuras, em especial, nas missões de transporte carga pesada do CH-47.
Este primeiro voo é resultado de um esforço de cinco anos no âmbito de um Acordo Cooperativo de Pesquisa e Desenvolvimento (Cooperative Research and Development Agreement), entre AvMC, CBoeing e GE Aviation para avaliar a viabilidade e os benefícios dos motores de maior potência enquanto avalia e reduz os riscos técnicos de integração de motores avançados em um Aeronaves Chinook.
Esta demonstração, que consistiu em testes de pairar e girar escorado no pedal, para avaliar vários parâmetros críticos da aeronave com suporte de telemetria ao vivo, faz parte de um projeto de pesquisa para mostrar como a integração de motores mais potentes no helicóptero CH-47 Chinook, oferecem suporte à futura capacidade de carga necessidades.
Check out our partner @GEAviation‘s news release for more info:
Os voos futuros devem incluir manobras de voo pairado e para a frente em várias configurações de peso bruto. Os testes de voo estão previstos pra ocorrer até o final do ano, incluindo um evento de demonstração de voo para o alto comando do US Army e executivos da indústria. O resultado do programa determinará a viabilidade e redução do risco com a operação do CH-47 Chinook com um motor turboeixo mais potente.