Chinesa AVIC conclui testes de fadiga do anfíbio AG600M. O fabricante chinês Aviation Industry Corporation of China (AVIC), divulgou a conclusão dos testes de fadiga de fuselagem pressurizada do AG600M “Kunlong”. Com isso, avança o processo de certificação da nova aeronave anfíbia destinada ao combate de incêndios.
Em suas redes sociais, a fabricante afirmou que os testes foram realizados no AVIC Special Aircraft Research Institute, e tiveram uma duração de cinco meses, ou aproximadamente 18.000 ciclos de pressurização.
“Como uma aeronave anfíbia, o AG600 precisa atender aos requisitos operacionais aerodinâmicos e hidrodinâmicos. A estrutura da sua fuselagem pressurizada é diferente da estrutura de aeronaves convencionais, e a análise de fadiga estrutural da cabine pressurizada são testes adicionais”, afirmou a AVIC.
O AG600M é equipado com quatro motores turboélices Dongan WJ-6, o que lhe confere um peso máximo de decolagem (MTOW) de 60 toneladas e uma capacidade para carregar até 12 toneladas de água ou líquido retardante.
Com as crescentes operações militares em regiões distantes no Oceano Pacífico e Mar da China, especialistas sugerem que as Forças Armadas do Exército Chinês poderão usar o AG600M em missões de busca e resgate em combate (C-SAR), transporte de tropas e suprimentos em bases distantes.
Produzido nas instalações da AVIC no Aeroporto de Zhuhai, o anfíbio-bombeiro realizou sua primeira decolagem em 2017 e, no ano seguinte, realizou a primeira operação na água. A expectativa é que a aeronave entre em serviço no ano que vem.
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