• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

China poderá invadir Taiwan até 2025?

19 de outubro de 2021
China poderá invadir Taiwan até 2025? O Porta-helicópteros chinês Hainan tipo 075. Taiwan prevê que em 2025 a China possa invadir a ilha, usando diversos navios, porta-helicópteros e porta-aviões (Foto: PLAN).
China poderá invadir Taiwan até 2025? O Porta-helicópteros chinês Hainan tipo 075. Taiwan prevê que em 2025 a China possa invadir a ilha, usando diversos navios, porta-helicópteros e porta-aviões (Foto: PLAN).

China poderá invadir Taiwan até 2025? O Ministro da Defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, disse durante uma entrevista no dia 6 de outubro que estima que a China terá a capacidade de lançar uma “invasão em grande escala” de Taiwan até 2025. De sexta-feira – 1º de outubro a segunda-feira 11 de outubro, um recorde de 149 aeronaves militares chineses invadiram a Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) de Taiwan, disse o Ministro Chiu.

Durante uma sessão de perguntas e respostas realizadas na saída da Assembleia Legislativa de Yuan no dia 6, um repórter perguntou a Chiu se a China tem meios para invadir Taiwan. Chiu respondeu que o Exército de Libertação do Povo (PLA) atualmente tem a capacidade de invadir Twain, mas indicou que é improvável que este ataque imediatamente a menos que seja provocado “porque teria que pagar um preço”.

No entanto, Chiu disse: “Em 2025, os custos e perdas da China cairão ao nível mais baixo e ela terá a capacidade de lançar uma invasão em grande escala de Taiwan”. Quando questionado sobre as recentes violações da ADIZ, Chiu disse que a situação através do Estreito é “o momento mais sério em meus 40 anos de serviço militar”.

Quanto ao motivo da queda repentina dos voos militares chineses na terça-feira, Chiu confirmou que cada exercício militar chinês tem sido feito etapas e, embora não saiba a duração prevista dessas manobras, “sempre há um ponto de partida, deve haver um ponto final. Logo outro irá iniciar para testar nossas defesas”.

Taiwan está reforçando a defesa com mísseis. Na imagen um Hsiung Feng IIE (Foto: MD Taiwan).
Taiwan está reforçando a defesa com mísseis. Na imagen um Hsiung Feng IIE (Foto: MD Taiwan).

Neste mesmo dia, o Ministro apresentou um relatório especial do orçamento militar ao legislativo, onde o Ministério da Defesa Nacional afirmou que 64% dos NT$ 240 bilhões (US$ 8,5 bilhões) em gastos adicionais serão alocados para armas antinavio, incluindo mísseis Hsiung Feng IIE e Hsiung Feng III e o Hsiung Feng III com alcance extendido baseado em terra. Este sistema de armas sã prioritários e irão aumentar a capacidade de combate frente a uma invasão pelo mar.

A China vem silenciosamente ampliando sua força militar e qualificando suas bases. Nem mesmo a pandemia de COVID 19 tem freado os investimentos, como s feitos em bases aéreas próximas a região de Taiwan.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login