• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

China moderniza frota de caças do Comando Oriental do PLA

30 de maio de 2023
China moderniza frota de caças do Comando oriental do PLA. Caças J-16 (Foto: ChinaMil/Li Jiguang).
China moderniza frota de caças do Comando Oriental do PLA. Caças-bombardeiros J-16 (Foto: ChinaMil/Li Jiguang).

China moderniza frota de caças do Comando Oriental do PLA. O Comando Oriental do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) recebeu um lote de novos caças-bombardeiros ​J-16. Essas avançadas aeronaves substituíram antigos jatos combate e reforçam a Unidade do PLA que é responsável pela região da Ilha de Taiwan.

A informação foi divulgada pela televisão estatal chinesa CCTV, que mostrou uma recente reportagem do primeiro treinamento aéreo envolvendo os novos caças do Comando Oriental do PLA. De acordo com a reportagem, diversos J-16 decolaram de um aeródromo ao norte da província de Jiangsu, no leste do país, e voaram em direção a uma região-alvo onde completaram uma série de manobras de treinamento. Esta foi a última fase da conversão dos pilotos da Unidade, informou a CCTV.

“A nova aeronave J-16 tem maior capacidade de voo e melhores desempenho em comparação com as aeronaves anteriores. Isso exige que os pilotos superem alguns de seus antigos hábitos para fazer o melhor uso da nova aeronave”, disse Zhang Zhencheng, Vice-Chefe de Brigada do Comando Oriental à jornalista da CCTV.

A modernização para os novos J-16 indica que o Comando Oriental do PLA provavelmente desativou seus antigos caças J-7 ou J-8 legados, disse um especialista militar de Pequim, sob anonimato, ao Global Times.

A China está desativando aeronaves antigas em um movimento para modernizar sua frota de aviões de combate. Isso significa um grande avanço para a Brigada em termos de capacidade de combate, disse o especialista.

Considerado pelos analistas como o segundo caça mais poderoso da China, depois do furtivo J-20 de quinta geração, o caça-bombardeiro multifuncional pesado J-16 é considerado de geração 4,5, capaz tanto de combate aéreo quanto de ataque terrestre. Ele também pode atuar ao lado dos J-20, aproveitando sua grande capacidade de transporte de carga útil, disseram analistas.

Frequentemente esquadrilhas de J-16 são monitorados e avistados pela autoridade de defesa de Taiwan, em voos de treinamento no entorno da Ilha.

Fonte: Global Times

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login