• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

China enviou mais de 70 aviões militares para Taiwan em um dia

10 de abril de 2023
China enviou mais de 70 aviões militares para Taiwan em um dia (Fotos ilustrativas: MD Taiwan/China Mil).

China enviou mais de 70 aviões militares para Taiwan em um dia. A China enviou um enorme número de aviões militares e navios de guerra em direção a Taiwan no último sábado (08/04). A ação é uma resposta de Pequim ao recente encontro realizado nos Estados Unidos entre o presidente do Congresso americano, Kevin McCarthy, e a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen.

O Exército Popular de Libertação da China (PLA) deu início a três dias de patrulhas de prontidão de combate, como alerta aos taiwaneses, americanos e seus aliados. Como é de amplo conhecimento, Pequim não reconhece a independência de Taiwan, tratando a ilha como uma província rebelde.

Shenyang J-11

O sistema de Defesa de Taiwan contabilizou pelo menos oito navios de guerra e 71 aviões militares detectados perto de Taiwan no sábado. Entre as aeronaves, pelo menos 45 delas ultrapassaram a linha média do Estreito de Taiwan, que a separa o território continental chinês da ilha.

A Marinha Chinesa (PLAN) planejou realizar um treinamento de “fogo real” na Baía de Luoyuan, província de Fujian, em frente a ilha de Taiwan. Com isso, o tráfego de navios foi proibido durante as cinco datas de exercícios que ocorrerão nas próximas duas semanas.

Chengdu J-10

Entre as aeronaves chinesas identificadas pelos radares de Taiwan, estavam caças Chengdu J-10, Shenyang J-11 e J-16, além de aviões-tanque YY-20, bombardeiros H-6K e aeronaves de vigilância eletrônica e alerta aérea antecipado KJ-500 AEW/ISR.

Os militares taiwaneses informaram que os sistemas de defesa antimísseis da ilha foram ativados e patrulhas aéreas e marítimas foram enviadas para rastrear as aeronaves e navios chineses.

KJ-500 AEW

Além da ampliação das manobras militares na região, a China está impondo uma série de proibições de viagens e sanções financeiras contra grupos empresariais e cidadãos americanos associados à visita de Tsai aos Estados Unidos. Lembrando que a presidente de Taiwan foi recebida por apoiadores liderados por McCarthy, em uma cerimônia realizada na Califórnia.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login