• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

China Airshow 2024: rival do americano RQ-180 o drone chinês CH-7 está pronto para missão

14 de novembro de 2024
China Airshow 2024: rival do americano RQ-180 o drone chinês CH-7 está pronto para missão (Foto: Wan Quan/GT).
China Airshow 2024: rival do americano RQ-180 o drone chinês CH-7 está pronto para missão (Foto: Wan Quan/GT).

China Airshow 2024: rival do americano RQ-180 o drone chinês CH-7 está pronto para missão. A fabricante chinesa Aerospace CH UAV está apresentando sua linha completa de drones militares durante a Airshow China 2024, maior feira aeroespacial do país, realizada até esta quinta-feira (14), em Zhuhai, na província Guangdong.

A família de aeronaves militares não tripuladas nomeada “CH”, inclui desde aeronaves de pequeno porte até drones de grandes dimensões porte para missões especiais de reconhecimento armado, como o CH-9 e a versão mais recente do furtivo CH-7 para operações de alerta aéreo antecipado.

O mais recente produto da Aerospace CH UAV, o CH-9 tem comprimento de 12 metros e envergadura de 25 metros. Seu peso máximo de decolagem é de 5 mil quilos, teto de serviço de 11 mil metros, alcance máximo de 11.500 quilômetros e autonomia para 40 horas de voo. Transportando grande quantidade de armamentos, o CH-9 tem alta capacidade de combate para eliminar alvos de grande interesse.

Por sua vez, o drone furtivo CH-7 de alerta aéreo antecipado e guerra eletrônica, foi apresentado publicamente na feira de 2018, mas ainda continua chamando a atenção dos visitantes de Zhuhai. Passados oito anos desde sua primeira apresentação, o CH-7 sofreu alterações de projeto, passando de um drone de reconhecimento armado para uma aeronave tática avançada capaz de conduzir várias missões de guerra eletrônica.

Com peso máximo de decolagem de 8 mil quilos, teto de serviço de até 16 mil metros, o CH-7 atinge uma velocidade de cruzeiro Mach 0,5. Agora ele pode conduzir missões de monitoramento de zonas de combate, suporte aéreo e interferência eletrônica. Seu radar embarcado tem capacidade de vigilância de longo alcance. O CH-7 é apresentado pelo fabricante como “olhos remotos” dos comandantes combatentes.

Falando ao Global Times, Cao Ran, representante da Aerospace CH UAV, disse que a capacidade furtiva do CH-7 está no mesmo nível do drone norte-americano RQ-180. “Mesmo que o CH-7 seja detectado por radares inimigos e abatido em missão, ele já teria transmitido todas as informações valiosas para os comandos. Além disso, o CH-7 pode ser ajustado para atender diferentes demandas dos nossos clientes”, afirmou Cao.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login