• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Chegam ao Japão os F-35A da USAF para manter defesa aérea aprimorada

1 de abril de 2023

U.S. Air Force F-35A Lightning IIs taxi on the flightline after arriving at Kadena Air Base, Japan, March 28, 2023. The F-35 is an agile, versatile, high-performance, 9g capable multirole fighter that combines stealth, sensor fusion and unprecedented situational awareness. (U.S. Air Force photo by Airman 1st Class Tylir Meyer)

Chegam ao Japão os F-35A da USAF para manter defesa aérea aprimorada (Foos: USAF/Airman 1st Class Alexis Redin).
Chegam ao Japão os F-35A da USAF para manter defesa aérea aprimorada (Foos: USAF/Airman 1st Class Alexis Redin).

Chegam ao Japão os F-35A da USAF para manter defesa aérea aprimorada. Doze Lockheed Martin F-35A Lightning II do 355º Esquadrão de Caça (355th FS) “Falcons” da USAF, pousaram na Base Aérea de Kadena, no Japão. Subordinados à 354ª Ala de Caça (354th FW), os “Falcons” são sediados na Base Aérea de Eielson, no Alaska (código de cauda “AK”).

O Esquadrão F-35A chegou ao Japão para cumprir a missão de garantia da presença contínua de caças de quinta geração no país, depois que a 18ª Ala de Caça começou a retirada de serviço e envio para os Estados Unidos os antigos F-15C/D Eagles (detalhes aqui).

Esta é a primeira implantação dos Lightning II do 355th FS, desde que eles alcançaram a Capacidade Operacional Total (FOC) em fevereiro deste ano. De acordo com um comunicado do Comando da Kadena AFB, os F-35A irão trabalhar em conjunto com unidades locais para manter a capacidades de defesa aérea na defesa do território japonês.

“Operar a partir de Kadena fornecerá aos militares dos ‘Falcons’ uma importante oportunidade de aprimorar nossas habilidades e processos para executar com eficiência implantações ao lado da força conjunta e de nossos aliados”, disse o Tenente-Coronel Michael Mickus, Comandante do 355th FS.

Enquanto a 18th AW continua com o processo de envio dos “Eagles legados” de Kadena para os EUA, o Departamento de Defesa norte-americano (DOD) manterá uma presença de caça estável na região, implantando temporariamente aeronaves mais novas e avançadas para preencher a lacuna deixada pelos F-15s.

“A modernização das capacidades no teatro Indo-Pacífico continua sendo uma prioridade. A transição para aeronaves mais capazes em Kadena exemplifica o compromisso contínuo do DOD em melhorar a postura enquanto constrói a base sólida de nossa aliança com o Japão”, encerrou a nota do Comando de Kadena AFB. 

Fonte: USAF

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login