Master Sgt. Brock Schuld, 131st Aircraft Maintenance Squadron, Lt. Col. Matthew Howard, 110th Bomb Squadron commander, and Lt. Col. Brian Stiles, 72nd Test and Evaluation Squadron commander Gen. Timothy Ray, Air Force Global Strike Command commander, poses for a photo with B-2 test program personnel Master Sgt. Brock Schuld, 131st Aircraft Maintenance Squadron, Lt. Col. Matthew Howard, 110th Bomb Squadron commander, and Lt. Col. Brian Stiles, 72nd Test and Evaluation Squadron commander, in front of the B-2 "Spirit of Pennsylvania" during his visit to Edwards Air Force Base, California, May 5. (Air Force photo by Giancarlo Casem)
Chefe do AFGSC visita produção do B-21 à um ano do primeiro voo. À medida que se aproxima a data do primeiro voo do novo bombardeiro B-21 Raider da USAF, o General Timothy M. Ray, Chefe do Air Force Global Strike Command (AFGSC), visitou as instalações da Northrop Grumman e da empresa que colocará a nova aeronave em testes no início do ano que vem, na Base Aérea de Edwards, Califórnia.
O Rapid Capabilities Office (RCO) da USAF, unidade que gerencia o programa B-21, disse que os testes de voo do novo bombardeiro começarão assim que o primeiro protótipo estiver concluído, e isso será gerenciado através das metas alcançadas no projeto, e não através de datas pré-estabelecidas.
A previsão é que o protótipo do Raider faça o roll out no início de 2022, e que o primeiro voo ocorra ainda no primeiro semestre do ano que vem, logo após o término do programa de testes em solo, que incluirá diversos sistemas, motores, avaliações de táxi em várias velocidades, entre outros.
A visita do General Ray em 05 de maio, iniciou pelo 419th Flight Test Squadron, Global Power Combined Test Force, responsável pelos testes dos bombardeiros B-1, B-2 e B-52. A unidade também está envolvida nos testes de lançamento aéreo do míssil hipersônico AGM-183A, que equipará o B-52, B-1 e F-15.
Na sequência Ray visitou a B-21 Combined Test Force, que compreende o 420th Flight Test Squadron e o Detachment Five of the Air Force Operational Test and Evaluation Center (AFOTEC), além da Northrop Grumman.
No dia seguinte, foram visitadas as instalações a Planta 42 da Northrop Grumman, em Palmdale, Califórnia, onde é realizada a montagem final do B-21. No local, o oficial general foi atualizado sobre a construção dos dois primeiros protótipos, que estão sendo produzidos na mesma linha de montagem, com ferramentas e procedimentos, que irão fabricar as aeronaves de série.
Os técnicos irão aplicar a experiência obtida na construção desses protótipos, para implementar melhorias e ajustes no processo de produção das aeronaves de série. Isto ocorre bem antes da produção efetivamente iniciar, o que reduzirá custos e otimizará o cronograma do projeto. A entrega dos primeiros B-21 Raiders de série está prevista para meados desta década, e a Base Aérea de Ellsworth, Dakota do Sul, será a primeira unidade operacional do novo bombardeiro.
O presidente do House Armed Services Committee, Adam Smith, recentemente fez uma avaliação positiva sobre o progresso do programa B-21. Segundo o congressista, “o B-21 está dentro do prazo e do orçamento. Isto é o resultado de lições aprendidas com as falhas percebidas ao longo de duas décadas no desenvolvimento de armamentos, e que os ajustes e mudanças necessárias foram implementados e estão começando a dar frutos”.
Devido ao sigilo do projeto B-21, e para provar uma abordagem mais simplificada, o programa está sendo executado pelo RCO, em vez do Air Force Materiel Command, que naturalmente estaria envolvido neste importante projeto.
Conforme o General de Divisão Christopher P. Azzano, comandante do Air Force Test Center de Edwards AFB, a colaboração e o trabalho em equipe entre o Air Force Operational Test and Evaluation Center, AFGSC, Air Force Material Command, and the RCO, abriu um caminho mais suave para a transição para a fase crítica do início dos voos de testes da nova aeronave.
Citando o diretor do programa do sistema B-21, coronel Jason Voorheis, o RCO informou que a USAF está satisfeita com o progresso do B-21 e que o trabalho conjunto entre a Força Aérea e a Northrop Grumman estão fazendo as escolhas certas para atender aos requisitos e prazos do programa.
Fonte: USAF/Air Force Magazine
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