CH-47F e H225M de Singapura alcançam a FOC. A Força Aérea da República de Singapura (RSAF) celebrou recentemente a Capacidade Operacional Total (FOC) alcançada por seus Esquadrões de helicópteros CH-47F Chinook e H225M Caracal. Um evento com a presença do Ministro da Defesa, Dr Ng Eng Hen, foi na Base Aérea de Sembawang, no norte do País.
A Base Aérea de Sembawang, abriga duas Unidades, o Esquadrão 125 Squadron “Starling” que substituiu seus antigos AS332M1 Super Puma e AS532UL Cougar pelos novos H225M Caracal, enquanto o Esquadrão 127 “Prancing Horse” recebeu novos CH-47F Chinook em substituição aos envelhecidos CH-47SD.
Na Base Aérea de Oakey, em Queensland, Austrália, a RSAF mantém duas unidades de asas rotativas equipadas com os novos helicópteros. O Esquadrão 126 “Cougar” trocou seus antigos AS332M1 e AS532UL por modernos H225M, enquanto o Esquadrão 127 mantém um Destacamento na Austrália com alguns CH-47F que substituíram os antigos CH-47SD.
A RSAF começou a receber os novos Boeing CH-47F Chinook e Airbus H225M Caracal em 2021, após atrasos causados pela pandemia. Essas modernas aeronaves de transporte pesado e tático vieram modernizar três Esquadrões de asas rotativas baseados em Sembawang e em Oakey, na Austrália.
Normalmente alcançado após a primeira fase, chamada de Capacidade Operacional Inicial (IOC), a FOC coroa a conclusão de todo um trabalho de desenvolvimento e integração da doutrina tática e operacional de novos meios, neste caso o Chinook e o Caracal.
Em seu discurso, Dr Ng Eng Hen destacou que “atingir o FOC foi a prova do trabalho árduo dos militares dos Esquadrões 125, 126 e 127, bem como do Destacamento na Austrália, e da forte integração com o Exército e a Marinha da República de Singapura, juntamente com a Agência de Ciência e Tecnologia de Defesa DSTA”.
Fonte: RSAF
@FFO