

Cena de filme: helicóptero da Força Aérea de El Salvador persegue lancha de narcotraficantes. Uma turista americana filmou um helicóptero Bell 412 da Força Aérea de El Salvador (FAS) perseguindo uma lancha com traficantes em uma praia de El Salvador, em uma típica cena de filme de Hollywood.
Conforme o Ministério da Defesa, a ação aconteceu em 06/11 na praia de La Bocana, município de Mizata, departamento de La Libertad, quando uma lancha a serviço do tráfico de drogas foi interceptada por navios da Marinha durante a Força-Tarefa Naval Trident.
A FAS foi acionada e enviou uma equipe com um helicóptero Bell 412 que realizou a perseguição. Os dois tripulantes da lancha conduziram a embarcação em direção à costa, a mesmo tempo que jogavam a carga suspeita no mar.
Ao chegarem na praia de La Bocana, os criminosos tentaram escapar, mas os militares da FAES conseguiram capturá-los. Em apoio a operação, posteriormente chegaram mais dois helicópteros, um UH-1H e um MD-530.
De acordo com as autoridades, foram detidos o nicaraguense Jarinton Javier Ruiz e o guatemalteco Luis Alfredo García Guevara. A Polícia Nacional recuperou a carga de drogas lançada ao mar e informou que os criminosos, a carga e a lancha serão submetidas aos procedimentos legais cabíveis.

A Primeira Brigada Aérea da Força Aérea Salvadorenha é responsável pelo Grupo de Helicópteros, cuja sede é a Base Aérea de Llopango, nos arredores da capital San Salvador. A Unidade de asas rotativas da FAS opera uma frota diversificada que inclui modelos como Leonardo AW109SP, Bell 206L-3, Bell 407, Bell 412EP “Centella”, UH-1H-II “Guardían”, UH-1M “Cazador”, MD500E “Guardiancillo” e MD530FF.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO